"Que se elucide a verdade e que se faça a justiça! "

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

CHOCANTE...

PÁSSARO
Dizem que animal não sente, não lamenta, não chora.Estou transcrevendo como recebi. A Morte - A Dor de uma Perda Aconteceu numa praça, no Japão.Não se sabe como o pássaro morreu. Ele estava ali no asfalto, inerte, sem vida.Seria um fato corriqueiro, mas o fotógrafo fez a grande diferença.
Solidariedade Segundo o relato do fotógrafo, uma outra ave permanecia próxima àquele corpo sem vida e ficara ali durante horas. Chamando pelo companheiro, ela pulava de galho em galho, sem temer os que se aproximavam, inclusive sem temer ao fotógrafo que se colocava bem próximo. Solicitação Ela cantou num tom triste. Ela voou até o corpinho inerte, posou como querendo levantá-lo e alçou vôo até um jardim próximo. O fotógrafo entendeu o que ela pedia e, assim, foi até o meio da rua, retirou a ave morta e a colocou no canteiro indicado. Só então a ave solidária levantou vôo e, atrás dela, todo o bando. Despedida. As fotos traduzem a seqüência dos fatos e a beleza de sentimentos no reino animal. Uma Questão de Amor e Carinho. Segundo o relato de testemunhas, dezenas de aves, antes de partirem, sobrevoaram o corpinho do companheiro morto. As fotos mostram quanta verdade existiu naquele momento de dor e respeito. Um grito de dor e lamento Aquela ave que fez toda a cerimônia de despedida, quando o bando já ia alto, inesperadamente voltou ao corpo inerte no chão e, num grito de não aceitação da morte, tenta novamente chamar o companheiro à vida. Desesperada, mas com amor e carinho, ela se despede do companheiro, revelando o seu sentimento de dor.

Serão os animais realmente os irracionais?

RETIRADO DO BLOG: http://artesbruxas.blogspot.com/

6 comentários:

vaninha disse...

olá amiguinha!!
que estória comovente esta, poxa e pensar que muitas vezes ignoramos os animais, e em várias situações imaginamos que nao tÊem sentimentos... imagina!?!?
muito me comovi com este relato e as imagens...
amo animais!!

fikei feliz com sua visitinha.. volte sempre.. seu cantinho esta um espetáculo..parabens!!
bjks e ótima semana para ti!!

Tatiana disse...

os animais sao mais inteligentes do q a gente pensa!
uma vez fui tentar salvar um passarinho bebê q tinha caído do ninho. ele tava mto machucado e chorando..levei para a veterinaria, ela disse q ele tava com as asas quebradas e sofrendo mto. ela deu uma injeção e disse q ele nao sobreviveria.quis cuidar dele mesmo assim, fui comprar a papinha de vitamina q ela disse para eu dar pra ele.corri para casa,eu falava com ele e ele piava (eu fazia isso pra ter certeza q ele ainda tava vivo).infelizmente enqto eu preparava a papinha dele ele parou de chorar e morreu. fiquei super frustrada! mas eu tentei!!

Lu disse...

Ai que triste... tadinho, que sofrimento!!!

JOCA disse...

Pra vc ver, muitas vezes a gente nem percebe o sentimento dos seres vivos e qd nos deparamos com uma situação dessa , como dessas aves,nos faz pensar muito em relação a tudo,é o amor, o companheirismo,o afeto.....enfim tudo, e esta é realmente muito comovente, tanto das aves como do fotografo q percebeu o q estava acontecendo ali e registrar para q outras pessoas vissem, esse ato maravilho embora triste .....
muito obrigada por dividir com a gente.....

B JOCA S

FazendoArte disse...

É triste e lindo ao mesmo tempo!

:)

dinha artesanatos disse...

Olá querida,
Que post emocionante!vendo tudo isso chego a ter certeza que irrracionais somos nós!!!
Beijosss.Sandra