"Que se elucide a verdade e que se faça a justiça! "

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A história do Halloween

O Halloween é uma celebração anual muito comum em vários países. Mas que celebração é essa? E onde esse evento tão peculiar teve origem? Será um tipo de culto às coisas do mal? Ou será somente a continuidade de um rito pagão antigo? Apesar de ser um acontecimento tradicional em países como os Estados Unidos, o Reino Unido, dentre outros, o Halloween no Brasil começou a ser comemorado somente a poucos anos e, mesmo hoje ainda está restrito às capitais e grandes cidades. A palavra Halloween tem sua origem na igreja católica e vem da contração feita de maneira errada da expressão "All Hallows Eve" que significa Dia de Todos os Santos, e corresponde ao dia Primeiro de Novembro, que no catolicismo é o dia de reverência aos Santos mortos. Mas no 5o.Século Antes de Cristo, na Irlanda Céltica, o verão terminava oficialmente no dia 31 de outubro. Esse dia marcava o início do ano céltico e era comemorado com um feriado denominado Samhaim. A história diz que, naquele dia, os espíritos desencarnados de todos aqueles que morreram no decorrer do ano, voltavam na busca de corpos de pessoas vivas nas quais eles habitariam durante o ano que se iniciava. Acreditava-se que essa era a única esperança de vida após a morte. Os celtas acreditavam que todas as leis de tempo e espaço ficavam suspensas durante este tempo permitindo aos espíritos um interrelacionamento com os vivos. Naturalmente, os que estavam vivos não queriam ser possuídos pelos espíritos dos mortos. Então, na noite de 31 de outubro, os habitantes dos vilarejos apagavam os fogos em suas casas, para torná-las frias e indesejáveis. Eles então se vestiam com roupas fantasmagóricas e realizavam desfiles barulhentos pela vizinhança, sendo tão destrutivos quanto possível, de maneira a assustar e amedrontar os espíritos que estavam a procura de corpos para possuí-los. Durante a era Romana, estes adotaram as práticas célticas como se fossem suas. Porém, na medida em que a crença na possessão foi perdendo terreno, a prática de se vestir como espantalhos, fantasmas e bruxas foi transformada de uma crença religiosa para um cerimonial apenas.

Fonte:http://www.jcns.com.br/3halloween.htm

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Notícias

Venho rapidinho aqui pra dar notícias sobre minha recuperação. Estou ótima, ainda usando a máscara, mas só na rua e pingando soro no nariz. Não tive alta do médico, por isso estou em casa, porém fazendo bastante barrados de crochê pra uma editora (não sei se posso divulgar o nome). Peço desculpas pela ausência e por não ter respondido aos recados. Voltarei depois, com mais calma. Um grande beijo a todos!!!

sábado, 18 de outubro de 2008

Araminho

Araminho feito, segundo explicações da Elba. Modelo: Carol. É só encapar os arames com pontos baixos.
Reciclagem de arames de embalagens.

Vassoura diferente

Meu filho Caio teve a grande ideia de encapar o cabo da vassoura com rótulos de garrafas de refrigerantes. Adorei a reciclagem. É desde pequeno que se aprende a salvar o planeta!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O segredo do sucesso

O QUE É SUCESSO?

Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar.

Aos 04 anos . sucesso é: não fazer x.i.x.i nas calças.

Aos 12 anos . sucesso é: ter amigos.

Aos 18 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.

Aos 20 anos . sucesso é: fazer s.e.x.o.

Aos 35 anos . sucesso é: dinheiro.

Aos 50 anos . sucesso é: dinheiro.

Aos 60 anos . sucesso é: fazer s.e.x.o.

Aos 70 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.

Aos 75 anos . sucesso é: ter amigos.

Aos 80 anos . sucesso é: não fazer x.i.x.i nas calças.

Aos 90 anos . sucesso é: conseguir andar.

Sucesso para você!!!...

ASSIM É A VIDA... APROVEITE ENQUANTO HÁ TEMPO!!...

Fonte: http://blogdagullo.blogspot.com/

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Touca

Fiz esta touca seguindo as explicações da Ivy .
Utilizei a lã família, da pingouim.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Septoplastia - notícias atualizadas

Olá, meninas! Venho trazer as últimas notícias da saga: SEPTOPLASTIA. Não uso mais a máscara durante todo o dia, só quando vou à rua. Ainda passo pomada e pingo aquele remédio com gosto de podre. Segundo o médico, a cicatrização está evoluindo. Quarta-feira, 15/10/08, voltarei para mais uma consulta. Agradeço a todas, pelos recados.

Como diz Sônia Maria: Abraços com laçadas...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

"Lã House"

Essa foto recebí do meu gato Bruno, no orkut, e traduz em poucas palavras o sonho de todas nós, blogueiras: lãs e internet, (duplo sentido, hehehe!). Tudo bem, o dono só colocou o nome: Casa de lã, mas seria uma ótima idéia, não acham ??? Desejo um final de semana maravilhoso a todas.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Toalhinha

Toalhinha básica. Segui o gráfico postado no blog da Vânia. Adorei!

Marcador de página

Fiz mais um marcador de página, agora seguindo as explicações da Sirlene (http://arthands.blogspot.com/) . Adorei esse modelo, também! PROJETO REALIZADO!