"Que se elucide a verdade e que se faça a justiça! "

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Casaquinho para meninos- tricô ou crochê?

Meninas, preciso de uma "luz". Gostaria da opinião de vocês... Fica feio fazer um casaquinho de crochê para um recém-nascido do sexo masculino?? Quero fazer um para meu afilhado, DIEGO, que ainda não nasceu, mas meu marido disse que crochê é para meninas. Alguém pode me ajudar, porque não saco quase nada de tricô. Se tiverem receitas fáceis de casaquinhos e sapatinho de tricô mandem-me, por favor!!! Beijos, Claudia.

24 comentários:

Eunice Martins♥ disse...

OLA QUERIDA NADA DISSO EU TAMBÉM FIZ MUITOS CASAQUINHOS PARA O MEU FILHOTE EM CROCHÉ E FICAM LINDOS, CROCHÉ TAMBÉM É PARA MENINOS VIU,ELES FICAM LINDOS,BEIJOS.

Anônimo disse...

Boa tarde!!! Eu acho que fica bonito, mesmo sendo um menino. Ah eu cá fazia. Bom trabalho

Marta Lomba disse...

Oi querida, eu postei no meu cantinho um casaquinho de bebê em crochê, dê uma passadinha lá e veja se gosta. Eu já fiz ele e ficou muito legal para menino. Bjkas mil no seu coração.

Isabel disse...

Olá Cláudia
Fiz uns casaquinhos de trico bem simples para minha neta que acabou de nascer. São tão simples que dão perfeitamente para meninos. Logo que os postar no meu blog com a indicação de onde tirei a receita, aviso.
Eu pessoalmente gosto mais em trico para meninos.
Bjs

Rose disse...

Claudia,existem muitas receitas de casaquinhos para meninos,tipo jaquetinhas,que ficam uma graça...vc pode fazer nas cores tradicionais,azul,verde agua ou beije,cinza claro ,azul marinho com branco e vermelho,tá. Não deixe seu marido dar palpites...Roseli...

Jessica Castro disse...

oii
não fica feio não fazer casaco de crochet para menino,eu vi uma revista que tinha um conjunto completo com manta,gorro,sapatinho,calça e casaco par menino recem-nascido,todo em azul,ficou lindo.
faça em crochet sim,fica uma graça.
bjuxxxxx

Nilda Biagio disse...

Olá Cláudia
Não tenho a receita...vou ficar devendo!!!
Bj
Nilda

Unknown disse...

Olá querida, vim convidar vc pra ver as fotos do batizado do meu filho casula, foi lindo!!!Minha familia e eu estamos muito feliz e gostaria de dividir com vc e todas as outras amigas, gostaria de agradecer a todas as visitas carinhosas, obrigado amiga, um grande beijo, até mais.

andrea amarcrochetar disse...

Oi Claudia,eu ja fiz sim casaquino de croche para menino e ficou muito bonito,claro que vc tem q ter cuidado com os pontos q vc vai usar,e tambem ñ pode ser muito rodado,sabe vc pode fazer uma carr de lã branca em ponto alto e na proxima vc faz uma carr de ponto baixo com a cor azul,fica lindo,bjs,se de tudo vc tiver dificuldade,eu tiro uma foto e mando pra vc,bjs.

Clemilde disse...

Oi Cláudia!
Hoje eu acabei um casaquinho de tricô para minha sobrinha que nasce em julho. Só vou postar depois que entregar. Eu amei, só que é bem feminino. Meus filhos só tiveram feitos por mim casaquinho de crochê, na época sabia tricê mas não fiz nenhum. Meu filho usou de crochê, só escolhi menos enfeitado, ele ganhou um de tricô todo trabalhadinho. Eu fazia os casaquinhos orientada por uma mulher de uma loja. Não escrevi as receitas. Se encontrar alguma te mando.

Bjs.

Anônimo disse...

oi
fica tao lindinho fazer o casaco de croche quanto o de trico. teu marido ta é por fora em dizer que croche é pra meninas.Que preconceito!! E so usar um ponto mais fechado, ou todo em ponto altos com uma cor neutra, como verde amarelo ou azul. que fica lindo. olha so esses modelos:
http://babysurprisetricoecroche.blogspot.com/2008/01/casaquinho-em-croch.html
http://luarts.arteblog.com.br/49251/casaco-de-bebe/

bjo bjo
bom croche
amiga virtual q adora artesanatos

Bruxinha Arteira disse...

Querida seu marido não entende nada de enxoval de bebê......rs pode dizer isso a ele..rs

Eu fiz pro meu sobrinho e ficou lindoooooo, fiz em branco e em azul claro. Claro que não da pra enfeitar muito....rs mas tem muitos modelos bem masculinos que da pra fazer sem problemas, esses dias por exemplo vi num blog um com lã cor jeans, o modelinho lembrava uma jaquetinha, com ziper e uma barra justinha, ficou fofo.
se encontrar te mando a foto, como não estou na fase crochê nem salvei.....snif.

mas da uma procurada na net e vc vai ver que crochê é unisex e universal....... beijosssssssssss

e felicidades com seu sobrinho lindo

Bruxinha Arteira disse...

querida olha esse branquinho nque a cintia do Doces pontinhos fez, é ideal pra meninos.

http://www.docespontinhos.com/search/label/Beb%C3%AA

e tem um teniszinho lindo em azul, no blog dela. aiiiiii quero um baby..rs

Anynha Crochê disse...

Olá Amiga

Tenho feito casaquinho de crochê para meninos, só não coloco fitas.
Coloco um cordão de correntinhas, mas aqui vou deixar ums link de casaquinhos de tricô.

http://tentandotricotar.blogspot.com/2008/07/casaquinho-atravessado-da-aldina.html


http://www.artesanatonarede.com.br/passos/exibir.php?esp=trico&id=320

http://www.fiosuniao.com.br/modules/news2/article.php?storyid=14

Espero ter ajudado...Bjuss

Ana Lucia

Cristal disse...

OI!!! EU ACHO QUE NÃO TEM NADA VER, CROCHÊ É PARA TODOS, SÓ NÃO ACHO LEGAL UM CASACO ROSA PARA MENINO, O RESTO PODE TUDO! VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UM LINDO E ABENÇOADO DIA, BJOS...

Lili disse...

Olá

Acho que croche fica bem pra meninas e tbm pra meninos é so escolher bem a cor. De uma olhadinha no modelo que fiz, escolhi cores para meninas mas é so escolher outra. Bjs

Renato Fernandes disse...

Saudações
Meu nome é Renato Fernandes, sou editor do blog de artesanato Pano Hippie e gostaria de te convidar a fazer parte da rede social Artesanato em Rede.
A proposta é promovrer intercâmbio entre artistas, divulgar feiras, exposições, eventos, e também garantir novas amizades.
No Artesanato em Rede é possível customizar seu perfil, exibir fotos e vídeo de peças na página principal, iniciar na ngociação direta de peças e participar de debates e fóruns sobre variados assuntos ligados ao artesanato.

Saiba mais neste post o blog Pano Hippie:
http://panohippie.blogspot.com/2009/06/site-de-relacionamento-para-artesaos.html

Ou acesse a rede:
http://artesanatoemrede.ning.com/

Comartins disse...

OLÁ AMEI O SEU BLOG!SEUS TRABALHOS SÃO DIVINOS VC ESTA DE PARABÉNS POR TANTA CRIATIVIDADE.vou seguir e asim VOLTAREI OUTRAS VEZES, POIS GOSTEI MUITO DE CONHECER E APRECIAR TANTA MARAVILHA JUNTAS.BJSSS

Márcia Galti disse...

Oi Claudia
Claro que pode sim,pelo menos onde moro serve para os dois,menino e menina,menino de azul e outros tons neutros.vim ver as novidades!
Beijos!!!
Márcia

Juliana disse...

Olà que besteira é esta que é croche é para meninas?
Fiz um poluver em croche para meu pai, ele adorou e fez o maior sucesso entre os amigos dele que eu estou cheia de encomendas.Faça sim casaquinhos em croche para seu afilhado, vc vai ver, será um sucesso.

bjs
Ju

Comartins disse...

OLÁ TUDO BEM?
Vim Desejar um Dia Magnífico
e uma Semana Brilhante com
muito Sucesso e Sonhos Realizados!


" Os melhores momentos da vida..
geralmente são rápidos, normalmente
marcantes, simplesmente maravilhosos,
eternamente inesquecíveis, por isso..
aproveite todos!"


"As duas maiores criações de Deus são...
As Flores e o Amor.
Duas puras manifestações divinas que permite.
Que através do amor
Possamos alcançar a felicidade
E através das flores.
Entender a beleza do amor."


" A amizade, cuja fonte é Deus,
não se esgota nunca.
O melhor amigo é aquele que nos
faz melhores do que somos."


Beijinhos!

Anônimo disse...

TEUS TRABALHOS SAO LINDOS PARABENS.CONTINUE COM ESSA FORÇA.

Unknown disse...

Oi Claudia, não tenha medo de ser Feliz naquilo que o seu coração fala nas suas mão;você mesma colocou o nome do seu blog de Dedinhos Mágicos...Rsrsrsrs...Faça o casaquinho com muito carinho e se sentir vontade faça o joguinho inteiro, eu fiz para os meus filhos e nem po isso deixaram de ser homens!!!. Seus trabalhos São Lindos, Fazer croche e Don de DEUS,Use-o e Seja Feliz.

Rosa disse...

muy lindos los trabajos soy de SANTIAGO CHILE Y ESTOT APRENDIENDO CROCHE gracias DIOS te bendiga por tus enseñanzas