"Que se elucide a verdade e que se faça a justiça! "

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Colcha de casal

Caminho de mesa

Este caminho de mesa valoriza qualquer ambiente.
Achei no PICASA.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Parabéns, meu filho!

Hoje, Caio, meu filho, completa 8 anos de vida!
Farei de tudo pra que seu dia seja especial! Fiz tratamento para engravidar, demorei 18 anos, mas consegui duas jóias...
O aniversário é dele, mas eu que ganho o presente!! Sua vida!!!!

sábado, 17 de janeiro de 2009

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Trilho de mesa

Colete

Receita Achei esse modelo lindo pra ser usado nos dias quentes, à beira-mar...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Faixa para cabelo

Seguindo as dicas do blog
http://aprendendocroche.blogspot.com/ fiz essa faixa para cabelo.
Carol ficou um amor com ela!

Aniversário do maridão

Ontem, 12 de janeiro, Bruno completou mais um ano de vida!!! Foi muito legal celebrar essa data tão especial ao seu lado. Espero que tenha toda a sorte do mundo e que os Deuses o abençoem, para que continue sendo sempre a pessoa maravilhosa que é...

domingo, 11 de janeiro de 2009

BOLSAS

As receitas destas bolsas maravilhosas você encontra aqui.

sábado, 10 de janeiro de 2009

BLOG DE CARA NOVA

Depois de muito trabalho resolví mudar o layout do blog, só de pirraça. Vocês não fazem idéia do que passei ontem. Bem, lógico que fazem, porque já contei nas postagens anteriores, mas foi uma loucura, mesmo. Eu e Sônia (http://www.falandodecrochet.blogspot.com/), ficamos um bom tempo sem o background. Após várias tentativas, muitos erros e muita persistência, conseguí achar o meu "anjinho". A renda da Sônia não deu nem sinal de vida... Nessa história toda, aprendí a usar o print screen , a tc no msn sem o mouse, pq o meu resolveu desmaiar no meio da conversa, ( meu maridão, que é técnico em informática, me explicou que era só apertar as teclas alt/tab ao mesmo tempo), e muitas outras coisas... O pior de tudo é que lá pra meia noite, o site do template voltou ao ar. Resultado: eu já tinha me descabelado toda e Soninha, por sorte, não havia feito mudança nenhuma em seu cantinho. Valeu pelo susto... Ufa! Cá estou de cara nova e espírito renovado!!! Espero muuitos comentários... Beijos e bênçãos!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Blog normal...

O blog FALANDO DE CROCHET voltou ao normal!! Que bom... E eu, tive um trabalhão... Nem precisava mexer. Voltaria ao normal, também!

BLOG EM BRANCO

Gente, que sufoco passamos eu e Sônia Maria . Nossos blogs ficaram completamente brancos hoje... Com muito trabalho, descobrimos que existe outro site com os mesmos backgrounds que os nossos. http://www.grsites.com/ Eu já achei o meu e vestí o blog outra vez. Minha amiga, tadinha, ainda está procurando o dela... Quem estiver passando pela mesma "saga", faz o cadastro no site, escolhe a imagem, clica nela e copia a url. Depois é só substituir no html do blog e visualizar. Se estiver legal, é só salvar. Qualquer dúvida, fale com Sônia, porque ela que é a fera!!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Reforma da língua portuguesa (utilidade pública)

HÍFEN

Não se usará mais:

1. quando o segundo elemento começa com s ou r, devendo estas consoantes ser duplicadas, como em "antirreligioso", "antissemita", "contrarregra", "infrassom". Exceção: será mantido o hífen quando os prefixos terminam com r -ou seja, "hiper-", "inter-" e "super-"- como em "hiper-requintado", "inter-resistente" e "super-revista"

2. quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa com uma vogal diferente. Exemplos: "extraescolar", "aeroespacial", "autoestrada"

TREMA

Deixará de existir, a não ser em nomes próprios e seus derivados

ACENTO DIFERENCIAL

Não se usará mais para diferenciar:

1. "pára" (flexão do verbo parar) de "para" (preposição)

2. "péla" (flexão do verbo pelar) de "pela" (combinação da preposição com o artigo)

3. "pólo" (substantivo) de "polo" (combinação antiga e popular de "por" e "lo")

4. "pélo" (flexão do verbo pelar), "pêlo" (substantivo) e "pelo" (combinação da preposição com o artigo)

5. "pêra" (substantivo - fruta), "péra" (substantivo arcaico - pedra) e "pera" (preposição arcaica)

ALFABETO

Passará a ter 26 letras, ao incorporar as letras "k", "w" e "y"

ACENTO CIRCUNFLEXO

Não se usará mais:1. nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus derivados. A grafia correta será "creem", "deem", "leem" e "veem"2. em palavras terminados em hiato "oo", como "enjôo" ou "vôo" -que se tornam "enjoo" e "voo"

ACENTO AGUDO

Não se usará mais:

1. nos ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras paroxítonas, como "assembléia", "idéia", "heróica" e "jibóia"

2. nas palavras paroxítonas, com "i" e "u" tônicos, quando precedidos de ditongo. Exemplos: "feiúra" e "baiúca" passam a ser grafadas "feiura" e "baiuca"

3. nas formas verbais que têm o acento tônico na raiz, com "u" tônico precedido de "g" ou "q" e seguido de "e" ou "i". Com isso, algumas poucas formas de verbos, como averigúe (averiguar), apazigúe (apaziguar) e argúem (arg(ü/u)ir), passam a ser grafadas averigue, apazigue, arguem

GRAFIA

No português lusitano:

1. desaparecerão o "c" e o "p" de palavras em que essas letras não são pronunciadas, como "acção", "acto", "adopção", "óptimo" -que se tornam "ação", "ato", "adoção" e "ótimo"

Retirado do jornal: Folha Online

Xadrez em crochê

Adorei a idéia. Achei aqui!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Planos para 2009

Caramba!! Primeiro dia do ano de 2009!!! Como o tempo passa rápido! Estou aqui, cheia de planos pra esse ano que se inicia. Fazer muito crochê, ganhar na lotomania, (jogo sempre um único palpite), utilizar todas as linhas e lãs que tenho espalhadas pelos armários, dar uma modificada geral no colégio em que trabalho (assumirei a direção geral), ufa!!!!! Quanta coisa e não pára por aí... Mas vou ali tomar um fôlego e volto mais tarde... Preciso de muita saúde e paz... Heheheh!